A verdade sobre São Paulo vs Flamengo - Copa do Brasil 2020

A sequência de coincidências para prejudicar o Flamengo neste ano ficou escancarada na Copa do Brasil. A torcida, e principalmente a diretoria do clube, não podem ficar assistindo o clube ser prejudicado, de braços cruzados. Como diria Dante Alighieri, "no inferno os lugares mais quentes são reservados àqueles que escolheram a neutralidade em tempo de crise". E este é o caso!


Todos sabem que este é o torneio nacional que melhor remunera seus participantes, sendo que o campeão pode acumular premiações que alcançam R$ 72,8 milhões!!! E onde tem dinheiro, e CBF, tem problema. Vamos aos fatos:


1- A Copa do Brasil define seus adversários POR SORTEIO. Até aí tudo bem, se o sorteio fosse realizado de forma independente, transparente, sem ressalvas. E esse não é o histórico! E em 2020 a sujeira ficou transparente quando foram ser definidos os confrontos das oitavas: Roger Flores pegou e soltou a bolinha quando foi definido o confronto Athletico vs Internacional (https://www.youtube.com/watch?v=ZiNmwnByE34). Ficou claro que os times grandes só poderia enfrentar os pequenos!!! É claro, com exceção ao Flamengo, que deferia enfrentar o mais forte entre os fracos... Confiram:


Santos x Ceará

Grêmio x Juventude

Botafogo x Cuiabá

Fortaleza x São Paulo

Atlético-GO x Internacional

RB Bragantino x Palmeiras

Corinthians x América-MG

Athletico x Flamengo


Os planos então eram claros: beneficiar os grandes, com exceção do Flamengo, o que não deu 100% certo nessa fase: caíram Santos, Botafogo, Corinthians, e o Flamengo mandou o Athletico pra casa. Então vieram mais ataques e sabotagens, dessa vez ainda mais fortes!


2- Sorteio das quartas de finais, e... Flamengo, de novo, o único a pegar um time grande:


Palmeiras x Ceará

Grêmio x Cuiabá

Internacional x América-MG

Flamengo x São Paulo


Claro que não foi obra do acaso! Mas os ataques e sabotagens não pararam por aí...


3- Minutos antes do sorteio, a CBF, através do seu pau mandado Tite, convocou nada menos do que Everton Ribeiro e Pedro! Novamente, os ataques e sabotagens não pararam por aí...


4- As datas dos confrontos foram definidas para coincidirem com as datas Fifa, e INVIABILIZAREM a participação de duas peças fundamentais para o Flamengo, talvez as duas mais importantes, posto que Gabigol e BH ainda estão em baixa, sendo que o Gabigol há quase dois meses fora por lesão!


E, pasmem, os ataques e sabotagens não pararam por aí...


5- A CBF escalou a pior arbitragem possível para o jogo: o árbitro Wilton Pereira Sampaio e os assistentes Fabrício Vilarinho da Silva e Eduardo de Aquino Valadão, que cometeram uma série de erros técnicos na partida contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Coincidência? Claro que não! E o Flamengo ainda tentou pedir alteração dos árbitros, que foi negada pela CBF (https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/11/16/cbf-desconsidera-pedido-do-fla-e-nao-mudara-arbitro-de-jogo-com-spfc.htm), sendo que semanas antes a mesma CBF trocou os árbitros de São Paulo vs Grêmio, a pedido do São Paulo! Que critério é esse??? Respondo: o critério para prejudicar o Flamengo! (https://spfcnoticias.com/sao-paulo-pede-e-cbf-muda-arbitro-do-var-no-jogo-contra-o-gremio/).


E ENTÃO, VAMOS FICAR QUIETOS E DEIXAR QUE NOS PREJUDIQUEM???



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo