VAR como arma!

Um carro pode ser um meio de transporte, ou uma arma. Uma faca pode ser uma utilitário doméstico, ou uma arma. O VAR pode ser uma ferramenta contra injustiças, ou uma arma. No Brasil (sempre no Brasil!), o VAR está sendo utilizado como uma arma.


E essa arma está sendo utilizada para prejudicar, e muito, o Flamengo. Vamos analisar os últimos jogos, e somente os lances mais importantes...


1- Flamengo X Atlético-GO: jogamos mal, criamos pouco, Ceni mexeu mal... até aí, tudo dentro do jogo. Mas o gol anulado do Gabigol foi, mais uma vez, vergonhoso! Milímetros pra lá ou pra cá são decididos por quem congela a imagem, óbvio! Isso permite manipulação, e é o que está acontecendo. Existe uma forma SIMPLES de corrigir isso: 10cm pra lá ou pra cá é MESMA LIMNHA, pois não há como precisar o exato momento do toque na bola, nem há precisão no ser humano que coloca a linha nos últimos homens. Isso tem que ser feito COM MÁXIMA URGÊNCIA, pois do contrário deixa margem para o VAR ser usado como arma, e no Brasil vai ser usado com certeza!


2- Flamengo X Inter: dois pênaltis escandalosos, com jogador colocando a mão na bola com o braço levantado, e o juiz nem foi chamado para olhar o VAR. Vamos lembrar de outros pênaltis anotados, onde seriam muito mais questionados: América-MG X Corinthians, Botafogo X Bragantino... etc etc etc. Aqui a regra é clara e não é aplicada, na cara dura!


3- São Paulo X Fortaleza: gol legítimo do Fortaleza anulado na cara dura!


E por aí vai, o tempo todo tendo resultados manipulados para atender sabe lá quem. Srs., não temos esses mesmos absurdos, de forma tão asintosa, em nenhum lugar do planeta. Ou nossos árbitros são muito incompetentes, ou existe má-fé no nosso amado futebol. Eu fico com a segunda opção.



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo